Filosofia da Educação

Categoria:

Descrição

No curso “Filosofia da Educação”, o aluno irá: Compreender o conceito da Filosofia e estabelecer relação com as suas origens; Identificar a diferença entre conhecimento mítico e conhecimento filosófico, destacando suas principais características; Conhecer as bases teóricas que fundamentam a história da Filosofia da educação e registrar os aspectos relevantes; Classificar a tipologia do conhecimento e descrever cada um dos tipos; Compreender as características e o contexto histórico em que foi gestada a filosofia e o pensamento educacional na modernidade; Compreender, identificar e diferenciar os filósofos da modernidade e suas concepções sobre a educação; Compreender as características e o contexto histórico das tendências e correntes filosóficas do século XIX e início do XX; Compreender, identificar e diferenciar os filósofos das correntes filosóficas do século XIX e início do XX; Compreender as relações entre Filosofia e as tendências pedagógicas; Identificar, compreender e diferenciar as tendências pedagógicas da linha liberal; Identificar as tendências pedagógicas da linha progressista; Compreender e diferenciar as tendências pedagógicas da linha progressista; Compreender as concepções e contribuições da Filosofia da Educação; Identificar as relações entre a Filosofia da educação e a formação docente; Compreender de que maneira a Filosofia da Educação foi pensada e desenvolvida por teóricos comprometidos com a educação brasileira; Compreender e identificar as principais questões trazidas pela Filosofia Contemporânea e que podem influenciar os debates internos da Filosofia da Educação; Compreender o papel das subjetividades, como tema amplamente debatido no interior da Filosofia Contemporânea e sua importância para a educação.

Enviar mensagem
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by