Descrição
- Compreender a estrutura de mercado e os procedimentos de pesquisa;
- Identificar as metodologias para obtenção e preparação dos dados;
- Verificar os tipos de pesquisa utilizados nas pesquisas de mercado;
- Analisar os procedimentos de planejamento e definição da amostra;
- Compreender como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações;
- Entender como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta;
- Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas;
- Analisar como o ambiente interfere no comportamento do consumidor;
- Compreender como funciona o mercado consumidor e organizacional;
- Entender o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra;
- Identificar os níveis de segmentação de mercado;
- Analisar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto;
- Compreender como funciona o marketing no mundo atual;
- Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing;
- Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado;
- Analisar os métodos que as empresas adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e de “Market Share”.