Descrição
- Conhecer os conceitos sobre currículo e sua trajetória histórica;
- Identificar as características e estruturas que envolvem um currículo de educação infantil;
- Identificar as características e estruturas que envolvem um currículo de educação básica;
- Identificar as características e estruturas que envolvem um currículo de educação profissional e ensino superior;
- Refletir sobre a fundamentação teórica do currículo;
- Conhecer diferentes tipos de currículos e sua influência na aprendizagem;
- Ponderar sobre a influência das políticas públicas na elaboração do currículo escolar;
- Reconhecer a importância da formação cidadã no currículo escolar;
- Analisar as formas de construção de currículos escolares;
- Refletir sobre o currículo como forma de ampliar possibilidades de convivência social e profissional;
- Articular o itinerário formativo às características locais e ao Projeto Político Pedagógico;
- Examinar as formas de definir cargas horárias curriculares;
- Identificar as diferentes conceitualizações do projeto pedagógico em função do currículo;
- Conhecer a estruturação de um projeto pedagógico curricular;
- Explorar possibilidades na construção de um projeto pedagógico curricular;
- Conhecer a nova BNCC e os caminhos que construíram.