Descrição
- Formar uma opinião a respeito do quão importante é a área de compras no contexto empresarial;
- Descrever as atribuições do departamento de compras, suas rotinas e atividades;
- Contextualizar o departamento de compras no organograma, estudando sua relação com os outros departamentos no âmbito da cadeia de suprimentos;
- Contextualizar acerca do papel dos profissionais que integram o time de compras das empresas, suas atribuições, perfil e aspectos éticos;
- Compreender o fluxo de uma compra, começando pelo processo de requisição de materiais e a solicitação de compra;
- Gerenciar fornecedores, lidando com as políticas de fornecimento, indicadores de avaliação de desempenho e técnicas cadastrais;
- Realizar as cotações, entendendo onde se encaixam e qual a importância do processo de negociação com fornecedores;
- Definir a atividade de gerenciamento de compras, entendendo seu processo gerencial, desde os conceitos preliminares e objetivos até os vários perfis e categorias de gerenciamento de compras;
- Gerenciar a compra de serviços e administrar suas complexidades;
- Analisar e acompanhar contratos de fornecimento de produtos e serviços;
- Identificar os problemas mais comuns na área de compras, mensurando seus indicadores de desempenho;
- Familiarizar-se com os conceitos e princípios fundamentais da negociação aplicada ao processo de compras;
- Engendrar estratégias eficazes de negociação;
- Entender o processo de negociação em compras;
- Aplicar as técnicas de negociação com fornecedores em um processo de compra.