Pode parecer bobeira, autoajuda ou coisa do tipo. Mas é inquestionável o fato de que sua mente e corpo estão interligados. E se você educar sua mente para ter pensamentos mais positivos, isso irá refletir de forma intensa em sua saúde física. Porque pensar positivamente vai muito além de ser um hábito motivacional.
A frase “Mente sã, corpo são” faz todo sentido. Diversas pesquisas científicas comprovam que o pensamento positivo melhora nosso sistema cardíaco e imunológico. Portanto, tente buscar o equilíbrio entre corpo e mente… procure alternativas e métodos que te ajudem nessa jornada.
Alguns exemplos de como seus órgãos reagem a pensamentos positivos: Serenidade faz bem ao fígado, paz faz bem ao estômago, alegria faz bem aos pulmões e a calma faz bem ao coração.
Por esses motivos a Fast Courses separou para você dicas de como educar sua mente e pensar de forma mais positiva.
Comece bem o dia!
Tente ao acordar manter sua mente tranquila. Evite contato com redes sociais ou sites que possam te trazer más notícias. Procure relaxar, de repente meditar, tomar um banho, ouvir música, se cuidar e depois partir para as tarefas cotidianas.
A meditação pode te ajudar a tornar-se consciente do seu potencial; concentrar-se melhor;
libertar-se de uma depressão; obter sabedoria; aliviar o estresse; etc.
Abaixo um exercício de meditação de 5 minutos por dia:
Deitado ou sentado, em um estado de espírito propício ao relaxamento, é preciso concentrar-se em seus pensamentos, sem permitir que sua atenção se desvie para outros assuntos que não sejam o de relaxar e meditar.
Caso não tenha sucesso nas primeiras tentativas, é inútil ficar chateado ou estressado, pois isso só servirá para aumentar ainda mais a ansiedade presente. A melhor maneira de conseguir meditar de forma produtiva é praticando, sempre tentando voltar ao seu pensamento original, com calma, serenidade e profundidade.
Meditar é ir atrás de um momento de apaziguamento. Ao final de cinco minutos de meditação, é possível perceber que essa prática também passa pelos pequenos momentos da vida cotidiana, ou seja, que essas técnicas de relaxamento, simples e eficazes, permitem que sejamos mais felizes, respiremos melhor e conheçamos nosso corpo mais profundamente.
Mantenha o foco!
Se manter focado ao longo do dia pode evitar energias negativas. Isso mantém sua atitude confiante!
Você pode então se questionar quanto aos fatores externos e é aí que você pode encontrar equilíbrio em diversas atividades como: meditação, yoga, respiração profunda, ter contato com a natureza ou qualquer outra atividade que coloca a sua mente em repouso e te trás clama.
Coma, beba e durma bem!
Seu humor e saúde mental podem ser afetados pela forma como você come, bebe e dorme. As deficiências de vitamina podem causar estresse, ansiedade e depressão. Além do que, uma saúde mental abalada pode levar a outros vícios e distúrbios psicológicos.
É notório o quanto uma pessoa que é privada do sono fica irritada fácil. Dormir bem é qualidade de vida. Não caia na cilada de ser produtivo 100% do tempo. Seu corpo e mente precisam de descanso. Pequenos hábitos fazem uma grande diferença.
Responde pra gente: já bebeu água hoje?
Feito é melhor que perfeito!
Não se cobre tanto!!! Não se frustre caso o resultado das suas tarefas não sejam o que você esperou. Lembre-se que fazer é melhor que ficar parado. Quanto às frustrações, tente extrair aprendizados e fazer diferente nas próximas vezes. Evolua sempre e foque em gerar resultados minimamente melhores.
Uma boa prática é se comparar somente consigo. Se você perder tempo se comparando a outras pessoas estará fadado a infelicidade. Aquela coisa de que a grama do vizinho sempre é mais verde é real. Porém, você não enxerga a trajetória completa das outras pessoas. Tudo não passa de ilusão e ninguém quer ostentar suas fraquezas e fracassos nas redes sociais.
Sendo assim, foque em você, siga grato e evoluindo diariamente.
Por fim: Permita-se!
A vida não é uma corrida de quem casa primeiro, quem consegue um emprego melhor, quem compra um carro primeiro ou se forma mais rápido. Sendo assim, viva as coisas no seu próprio tempo, da sua própria maneira.
Ria, coma, tente coisas novas, encontre paixões para se dedicar, aproveite a vida de forma positiva, buscando aprender sempre.
Comments are closed.